ATLETAS NA VIRGÍNA OCIDENTAL SE RECUSAM A COMPETIR CONTRA ADVERSÁRIOS TRANSGÊNEROS



Por Francisco Rossi Junior em 19/04/2024 às 12:22 hs

ATLETAS NA VIRGÍNA OCIDENTAL SE RECUSAM A COMPETIR CONTRA ADVERSÁRIOS TRANSGÊNEROS
Divulgação

As atletas de uma das equipes femininas de lançamento de peso que disputavam um campeonato interescolar da Virginia Ocidental, protestaram contra a participação de um atleta transgênero na competição. Um Tribunal de Apelações decidiu que um garoto de 13 anos poderia competir na equipe feminina de atletismo, já que existe uma lei na Virginia Ocidental que proíbe meninos biológicos de competir com meninas biológicas.

O protesto foi realizado de forma que as atletas de arremesso de peso e lançamento de disco se recusaram a fazer seus lançamentos durante a competição. Quando cada uma das garotas de Lincoln teve seu nome chamado para competir, ela entrou no ringue, mas em vez de lançar o arremesso, ela desceu e se recusou a participar. Eles fizeram o mesmo para o evento do disco.

Segundo uma das meninas que saiu, a atleta transexual venceu a prova de arremesso de peso durante o Campeonato. Riley Gaines, apresentadora de um podcast, disse que “É um dia triste quando as meninas do ensino médio têm que ser os adultos na sala. É muito mais fácil falar do que fazer conceder o seu evento, mas essas meninas têm tenacidade e capacidade de se defender”, disse Gaines. "Eu não poderia estar mais orgulhoso de sua bravura e disposição em mostrar suas emoções cruas. Meninas e mulheres já estão fartas”, completou.

Thiago Guerreiro – Conectv Atlanta



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !